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como ganhar dinheiro no tiktok? [8 ideias fáceis] para você ganhar dinheiro online

Nesse Artigo eu vou te apresentar 8 ideias fáceis para ganhar dinheiro no tiktok

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Apesar de ter sido lançado internacionalmente apenas em 2017, o TikTok (juntamente com seu homólogo do mercado chinês, Douyin ) foi o sétimo aplicativo mais baixado da década de 2010 . Para empreendedores e profissionais de marketing, esse é um grande potencial de marketing. 


Se você deseja aproveitar a enorme base de usuários do TikTok para construir seu público, veja as estratégias dos principais criadores e profissionais de marketing da plataforma de mídia social.


1.Junte-se ao TikTok Creator Fund

2.Venda mercadorias para seus fãs

3.Vá ao vivo e colete presentes virtuais

4.Faça parceria com influenciadores ou outras marcas no mercado de criadores do TikTok

5.Crie anúncios in-feed com o gerenciador de anúncios do TikTok

6.Projetos de Crowdfund coletando doações de fãs

7.Colete “dicas” do seu público

8.Inicie um Patreon e ofereça assinaturas de fãs



Para começar a ganhar dinheiro no TikTok:


Você deve ter pelo menos 18 anos de idade

Você deve residir nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Itália.

Você deve ter um mínimo de 10.000 seguidores

Seus vídeos devem ter 100.000 visualizações de vídeo nos últimos 30 dias

Sua conta deve aderir às diretrizes da comunidade TikTok e aos termos de serviço

Decidir como monetizar os usuários do TikTok fica mais fácil quando você obtém uma compreensão mais profunda do seu público-alvo . Não há uma abordagem única para monetização, mas os que ganham mais geralmente mantêm vários fluxos de renda complementares. Do conteúdo patrocinado ao marketing orgânico, as oportunidades com o TikTok são praticamente infinitas.


Vamos examinar algumas das formas mais comuns de os usuários ganharem dinheiro no TikTok.




1. Junte-se ao TikTok Creator Fund

Os usuários que conquistaram seguidores substanciais podem considerar ganhar dinheiro por meio do TikTok Creator Fund .


A receita do Creator Fund pode variar de usuário para usuário e é calculada com base em fatores como o tamanho do seu público, a qualidade do envolvimento do usuário e a frequência de suas postagens no TikTok.


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O Creator Fund é uma ótima ideia se você já estabeleceu seguidores, mas pode ser muito exclusivo e o pagamento constante nem sempre é garantido. 


Se você está apenas começando, existem muitas outras maneiras de monetizar sua conta. E mesmo se você se inscreveu no Creator Fund, ainda é uma boa ideia ter fluxos de receita adicionais.





2. Venda mercadorias para seus fãs

Vender seus próprios produtos no TikTok é ótimo para monetizar praticamente qualquer tipo de conteúdo. Qualquer criador⁠ — seja um dançarino, cantor ou comediante⁠ — pode criar e vender mercadorias para seus fãs mais leais.


E com uma ampla variedade de empresas de impressão sob demanda , há uma tonelada de mercadorias para escolher. Você pode vender camisetas , sacolas, fronhas, chapéus, canecas, adesivos, cadernos⁠⁠ ou qualquer combinação de produtos.


A venda de produtos de impressão sob demanda traz benefícios além da receita. Possuir merchandising de marca dá a seus fãs uma conexão mais pessoal com seu trabalho, e cada seguidor que usa seu merch divulga sua empresa. 



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A marca de roupas Unxpectd foi originalmente concebida como um projeto escolar por seis alunos do último ano do ensino médio. Mas quando o grupo foi ao TikTok para promover as roupas que faziam à mão nos porões de seus pais, suas vidas mudaram para sempre.


A conta TikTok do Unxpectd teve seu primeiro sucesso viral em dezembro de 2020 e, em apenas alguns meses, o tamanho de seus seguidores disparou. Desde a formatura, a equipe se mudou para Los Angeles, onde ainda tingem e bordam seus próprios produtos⁠—quando não estão criando novos conteúdos do TikTok .


O que funciona com a conta TikTok do Unxpectd é que ela raramente é usada para promover diretamente seus produtos. Em vez disso, o Unxpectd convida os seguidores a conhecer os fundadores da marca em um nível mais pessoal, trazendo-os para sua jornada de construção de marca.



3. Vá ao vivo e colete presentes virtuais

O Live Gifting é um dos recursos mais úteis do TikTok para criadores que desejam monetizar seu conteúdo por meio de transmissão ao vivo.


A maioria das redes sociais possui um recurso de transmissão ao vivo, mas o que torna o TikTok único é que ele permite que os seguidores demonstrem seu agradecimento em tempo real, enviando presentes virtuais , que podem ser trocados por pagamento.


Aqui estão algumas dicas para ajudar a aproveitar ao máximo a transmissão ao vivo no TikTok:


Escolha o momento certo. Você vai querer ir ao ar quando a maioria de seus seguidores estiver online. Verifique as informações do seu público acessando as configurações do seu perfil e selecionando a guia Analytics para ver quando o seu público está mais ativo. 

Fique mais tempo vivo. Nem todo usuário permanecerá por toda a duração de sua transmissão ao vivo, mas permanecer ao vivo por mais tempo dará a mais usuários a chance de fazer logon e ter um vislumbre de sua transmissão. 


Publique durante sua transmissão ao vivo. Quando você publica um vídeo curto ao vivo, o TikTok solicita aos usuários que veem o vídeo em seu stream um link para sua transmissão ao vivo, ajudando a aumentar seu público ao vivo. 

Use as hashtags do TikTok . Assim como em outras redes de mídia social, os usuários frequentemente navegam nas páginas de hashtag em busca de novas contas para seguir. Use as hashtags do TikTok para aumentar o alcance dos seus vídeos. 

Teste sua conexão com a internet e outros equipamentos. Não negligencie os aspectos técnicos da transmissão ao vivo. Certifique-se de que sua conexão com a Internet, iluminação e equipamentos de som possam ser usados ​​por períodos prolongados. 

Fique seguro. Lembre-se de que o TikTok oferece a capacidade de filtrar comentários, silenciar usuários e bloquear visualizadores. Não tenha medo de usar esses recursos com usuários que não estão contribuindo para a conversa de boa fé. Ninguém deveria ter que tolerar intimidação ou assédio.


Envolver-se com usuários em tempo real é ótimo para construir relacionamentos valiosos com seus fãs. O público que tem uma forte conexão com um criador tende a desenvolver uma participação pessoal em seu sucesso, o que significa que ir ao vivo também pode ajudar a impulsionar outros fluxos de monetização.


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Fundada pelos irmãos adolescentes Eli e Spencer Zied, a Habits 365 é uma empresa de vestuário com sede em Nova York centrada no mantra de que o sucesso é construído nutrindo hábitos positivos⁠ - com os jovens fundadores otimistas da marca atuando como embaixadores perfeitos dessa filosofia.


O sucesso do Habits 365 reside na disposição de seus fundadores em permitir que os usuários os conheçam pessoalmente. Eles fazem uso frequente do recurso ao vivo do TikTok, muitas vezes postando vídeos curtos de si mesmos trabalhando em sua marca até tarde da noite, o que os ajudou a se tornar uma das contas TikTok mais populares do mundo. 


4. Faça parceria com influenciadores ou outras marcas no mercado de criadores do TikTok

Uma das maneiras mais inovadoras pelas quais o TikTok permite que seus criadores ganhem dinheiro é por meio do Creator Marketplace .

O Creator Marketplace ajuda a conectar as marcas certas aos influenciadores certos, facilitando parcerias de forma rápida e fácil para ambas as partes. O TikTok torna incrivelmente fácil criar conteúdo patrocinado valioso.

As marcas que desejam executar uma campanha de marketing de afiliados podem navegar no mercado e navegar rapidamente pelo conteúdo criado por criadores que podem ter certeza de que estão abertos a colaborações com marcas.

O mercado de criadores atua como uma agência de influenciadores, permitindo que ambos os lados indiquem sua vontade de trabalhar um com o outro, aliviando parte do constrangimento de abordar influenciadores que os profissionais de marketing podem experimentar com o marketing de influenciadores em outras plataformas.

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Como tantas grandes empresas, a marca de cuidados com a pele Peace Out foi criada quando seu fundador encontrou um problema que não tinha solução⁠ - até que ele criou um.

Depois de lutar contra acne e hiperpigmentação, entre outros problemas de pele, Enrico Frezza começou a pesquisar o processo de desenvolvimento de produtos para a pele e a construir sua própria marca de produtos para a pele.

Quer saber mais sobre como a Peace Out faz parceria com os influenciadores do TikTok para aumentar sua marca? Confira nossa entrevista com o fundador Enrico Frezza no podcast Shopify Masters .

5. Crie anúncios in-feed com o gerenciador de anúncios do TikTok

O TikTok oferece inúmeras oportunidades de marketing orgânico , mas se você estiver disposto a gastar um pouco para expandir o alcance do seu conteúdo, considere criar seus próprios anúncios no feed com o gerenciador de anúncios do TikTok.

Os anúncios do TikTok aparecem nos feeds “Para você” dos usuários e são reproduzidos automaticamente como qualquer outro vídeo do TikTok. Com anúncios pagos, você pode garantir que seus vídeos alcancem o público mais interessado em seus produtos.

Mas a melhor parte? O gerenciador de anúncios do TikTok se integra perfeitamente ao Shopify . Isso significa que você pode criar anúncios do TikTok, selecionar um público-alvo e acompanhar o desempenho do seu anúncio⁠—tudo na sua loja da Shopify. O TikTok realmente pode ser uma das melhores ferramentas de marketing online à sua disposição.

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A Luxe Collective é uma loja de moda de luxo com sede em Liverpool que oferece produtos de luxo atualizados e usados ​​por uma fração do preço que você encontraria em outros varejistas. Foi no Instagram , não no TikTok, onde o Luxe Collective teve um enorme sucesso ao aumentar seu público nas redes sociais.

Nos últimos anos, o Luxe Collective promoveu um grande número de seguidores no TikTok, vendo-o crescer para quase triplicar o número de seguidores da marca no Instagram.

A conta TikTok da Luxe Collective está repleta de dicas de moda, tutoriais e as últimas notícias sobre todas as maiores marcas de moda de luxo. Permitindo que o caráter de seu público dite seu conteúdo, a Luxe cria uma conta de mídia social que funciona como uma fonte de notícias para o público exato que estaria interessado em comprar seus produtos.


6. Projetos de crowdfund coletando doações de fãs

O crowdfunding é uma das formas de ganhar dinheiro mais acessíveis para os criadores. Você dedica muito tempo e esforço para criar conteúdo para seus fãs⁠, portanto, oferecer uma maneira fácil e sem pressão para que eles retribuam é ótimo para garantir um fluxo de renda regular.

O crowdfunding pode assumir várias formas, dependendo do tipo de financiamento que você está procurando. Se você está procurando fundos iniciais para um projeto específico, pode reunir seus seguidores estabelecendo uma meta de financiamento e organizando eventos de arrecadação de fundos ao vivo.

Se você deseja financiar um projeto específico, aqui estão alguns sites de crowdfunding para explorar:

  • Kickstarter . O Kickstarter é a plataforma de crowdfunding mais utilizada na web, por isso seu maior trunfo é o volume de apoiadores e o conhecimento da marca. 

  • Indiegogo . Se você não tem uma meta de financiamento definida, pode preferir o Indiegogo, que oferece uma meta de arrecadação de fundos mais flexível, permitindo que você receba fundos após o prazo.

  • Financiável . Fundable permite que as startups ofereçam capital em troca de financiamento, tornando-se uma ótima ferramenta para encontrar investidores. Atualmente, porém, o Fundable está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos. 

  • Crowdcube . A Crowdcube oferece às empresas que obtêm sucesso em suas metas de arrecadação de fundos benefícios exclusivos de suas organizações parceiras por meio do Crowdcube Funded Club

  • Crowdfunder . O Crowdfunder permite que as empresas levantem capital por meio de investidores credenciados, com uma rede de mais de 12.000 capitalistas de risco e investidores anjos para se conectar. 

  • Causa Poderosa . Sem taxas ou período de espera para aprovações antes de lançar sua campanha, a plataforma fácil de usar da Mighty Cause é ótima para criar rapidamente uma página de financiamento para coletar doações.

  • SeedInvest . O SeedInvest permite que leigos que não são investidores credenciados invistam em empresas em seus sites. No SeedInvest, seus patrocinadores são investidores, e não apoiadores⁠ - portanto, os fundos são dados em troca de ações. 

7. Colete “dicas” do seu público

Se você não tem um projeto específico em mente ou não está pronto para oferecer patrimônio aos investidores, as plataformas de crowdfunding podem não ser o caminho ideal a seguir. Para uma maneira rápida e fácil de aceitar doações, considere usar uma plataforma de gorjetas.

As plataformas de gorjetas são uma opção de finanças mais pessoal. Eles funcionam como um frasco de gorjetas da vida real. A opção está disponível para os torcedores, mas não é obrigatória, e eles podem doar o valor que quiserem na hora que quiserem.

Se isso soa mais atraente para você, aqui estão algumas ótimas plataformas de gorjetas para conferir:

  • Tipee . Tipeee não oferece assinaturas, mas sua força está na simplicidade. No Tipeee, os criadores podem configurar uma página para seus fãs darem “gorjetas” diretas com o valor que quiserem, sempre que quiserem.

  • Compre-me um café . Compre-me um café se orgulha de ser construído para criadores, ao contrário de empresas. Como o Tipeee, sua força é sua simplicidade. Os seguidores são encaminhados para uma página onde podem comprar quantos “cafés” para o criador quiserem. “Cafés”, neste caso, são pagamentos de $ 1 que são transferidos para o criador via PayPal ou banco online.

  • Kofi . Ko-fi oferece dicas, associações e maneiras de oferecer comissões aos usuários por conteúdo personalizado, como um tutorial personalizado ou bate-papo por vídeo. 

8. Inicie um Patreon e ofereça assinaturas de fãs 

O crowdfunding funciona para grandes projetos, e a gorjeta é a maneira mais simples de coletar fundos rapidamente. Mas e se você estiver procurando garantir um fluxo de renda passiva mais regular? Nesse caso, você pode considerar o uso de uma plataforma de assinatura baseada em criadores, como o Patreon .

Os modelos de receita baseados em assinaturas funcionam muito bem para criadores de conteúdo, porque você pode manter os custos de assinaturas individuais baixos e focar no aumento do número de assinantes.

Uma assinatura de baixo custo de, digamos, um dólar por mês é uma venda fácil para um único fã dedicado. Se você tem muitos fãs dedicados, esses dólares começam a somar.

O Patreon foi a primeira grande plataforma criada para permitir que criadores e influenciadores gerem receita por meio de assinaturas pagas de seus fãs mais leais⁠. No Patreon, você pode configurar níveis de associação que permitem oferecer conteúdo exclusivo para seus maiores apoiadores.

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Existem alternativas (principalmente Ko-fi, que também inclui um recurso de gorjeta), mas o Patreon tem o benefício adicional de reconhecimento da marca, o que adiciona um nível de confiança de possíveis apoiadores. 

Se você acha que um serviço de assinatura pode ser a melhor maneira de monetizar sua conta TikTok, aqui estão algumas práticas recomendadas a serem lembradas:

  • Seja transparente. O sucesso no Patreon envolve a construção de um alto nível de confiança com seu público, então seja transparente sobre o valor que você está ganhando e como seus fundos estão sendo gastos. 

  • Atraia seus fãs com recompensas. É provável que o público aumente suas doações se conseguirem algo que valha a pena. Recompense seus maiores apoiadores com benefícios atraentes, como conteúdo exclusivo e mercadorias gratuitas.

  • Agradeça diretamente aos seus apoiadores. Faça com que seus fãs se sintam apreciados e eles estarão mais propensos a continuar apoiando seu trabalho. Responda aos comentários, marque os usuários e dê mensagens de vídeo aos seus apoiadores com a maior frequência possível.

  • Promova seu perfil do Patreon. Os fãs não podem doar se não souberem que você está aceitando doações. Crie um link para sua página do Patreon no seu perfil do TikTok e mencione-o em seus vídeos do TikTok, especialmente se você conseguiu muitos novos seguidores recentemente. 

  • Mantenha os custos de assinatura baixos. É mais fácil ganhar $ 1 de 50 seguidores do que $ 50 de um. Mantenha seus custos de assinatura baixos e concentre-se em aumentar seu número de assinantes. 

  • Crie novos conteúdos de forma consistente. O público pagante tem expectativas mais altas quando se trata da frequência com que você lança novos conteúdos. Mantenha um calendário de conteúdo e lance novos conteúdos regularmente.

Quem ganha mais dinheiro no TikTok?

De acordo com Hopper HQ , aqui estão os maiores ganhadores no TikTok em 2022:

  • Charli D'Amelio , $ 105.770 por postagem (147,6 milhões de seguidores)

  • Khabane Lame , $ 92.270 por postagem (150,2 milhões de seguidores)

  • Bella Poarch , $ 66.829 por postagem (91,1 milhões de seguidores)

  • Addison Rae , $ 65.194 por postagem (88,7 milhões de seguidores)

  • Will Smith , $ 53.741 por postagem (72,1 milhões de seguidores)

Cada um desses usuários ganhou mais de um milhão de dólares em 12 meses - mas como eles fizeram isso? Vamos examinar algumas maneiras pelas quais os usuários que mais ganham ganham dinheiro no TikTok.

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Você é pago para enviar vídeos no TikTok?

O TikTok não paga diretamente aos criadores para produzir e enviar vídeos. O TikTok oferece financiamento para criadores na forma do TikTok Creator Fund (mais sobre isso acima). Ainda assim, o pagamento varia com base em fatores como o número de visualizações de vídeo, taxas de engajamento e a autenticidade dos usuários que se envolvem com a postagem. 

Em alguns casos, as marcas podem pagar um microinfluenciador popular para criar vídeos , mas os usuários mais bem pagos do TikTok geralmente monetizam suas contas por meio de vários fluxos de receita⁠.

Múltiplos fluxos de renda fornecem maior segurança, mas seu público é o fator mais importante ao decidir como ganhar dinheiro real no TikTok. 

Entendendo seu público

No TikTok, é provável que seu público seja mais jovem . A maioria dos usuários (62%) tem menos de 30 anos e impressionantes 32,5% dos usuários ativos têm menos de 20 anos. Muitas pessoas pensam na popularidade do TikTok com a Geração Z como sua característica definidora, mas isso pode mudar rapidamente.

Pesquisas recentes da revista Fortune mostram um número crescente de millennials ingressando na plataforma, e as redes sociais tendem a ser mais populares entre os adolescentes desde o início⁠ - portanto, uma vantagem inicial no atendimento aos usuários mais velhos do TikTok pode lhe dar uma grande vantagem em alguns anos .

O conteúdo do TikTok varia muito. O que funciona para um público pode não funcionar para outros. O tipo de conteúdo que você publica deve ser guiado pelos interesses do seu público, mas há alguns recursos comuns do conteúdo do TikTok aos quais sua base de usuários provavelmente será mais receptiva:

  • Autenticidade. Os TikTokers mais populares podem variar em seus talentos⁠ - de dançarinos a comediantes e filósofos⁠ - mas o que todos eles têm em comum é a vontade de serem autênticos.
  • Engajamento do público. O TikTok oferece várias maneiras exclusivas de interagir com seu público⁠ - como o recurso de perguntas e respostas , dueto e respostas em vídeo aos comentários . Os usuários do TikTok esperam um toque mais “pessoal⁠”, portanto, use esses recursos com frequência. 
  • Postagem frequente. Um fluxo consistente de conteúdo o manterá na vanguarda das mentes de seus seguidores, agregará valor ao seu conteúdo aos olhos do algoritmo do TikTok e lhe dará mais oportunidades de se tornar viral e expandir o escopo de seu público.

Não existe uma abordagem única para o TikTok, mas ter uma compreensão sólida do seu público o colocará em uma posição melhor para encontrar as melhores maneiras de monetizar seus seguidores. 

Como “vender” sem incomodar seu público

A parte complicada de usar a mídia social para vender produtos é não exagerar na quantidade de material promocional. Seus fãs entendem que você precisa de financiamento para continuar criando o conteúdo que amam, mas ninguém quer seguir uma conta que parece estar anunciando constantemente.

Isso é especialmente verdadeiro com o TikTok, já que a própria plataforma é voltada para formar conexões pessoais com seu público.

Os usuários apreciam um bom conteúdo , por isso pode ser útil adotar uma abordagem de “conteúdo em primeiro lugar”. Em vez de começar com seu discurso de vendas e criar conteúdo em torno dele⁠, crie o conteúdo primeiro e deixe-o inspirar as melhores maneiras de monetizar sua conta.

Junte-se à economia do criador do TikTok

Os criadores raramente são motivados pela perspectiva de ganhar dinheiro. Os criadores são artistas⁠ - e, como tal, sua realização na criação não vem do dinheiro que ganham, mas da própria criação. 

Mas ser um criador em 2022 significa muito mais do que costumava ser. Os criadores não são mais apenas artistas. Eles são artistas, empreendedores, profissionais de marketing, vendedores, contadores, fundadores, CEOs⁠ - e tudo mais.

Na economia do criador , as estrelas são feitas por si mesmas⁠ - suas grandes chances não nascem dos bolsos dos porteiros ricos, mas de sua própria criatividade, paixão e desejo de construir algo único.

Tempo é dinheiro⁠ - e ganhar mais dinheiro com sua arte concede a você mais tempo para criar arte. Se o dinheiro em si não for recompensador o suficiente, o tempo extra que ele comprar será.

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Comentários

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